Hey teens, uma leitora aqui do blog perguntou " Qual a melhor forma de depilar as pernas? "
Cera
Cera quente:
Pode usar em qualquer lugar, o tecido usado para depilação pode ser lavado e usado novamente, mas pode arrebentar algum vasinho, deve sempre mante-la em uma temperatura ideal, nem quente a ponto de queimar, nem fria a ponto de não arrancar nada.
Cera fria:
Não precisa esquentar, um pouco menos eficaz que a cera quente, as folhas não são reaproveitáveis, e se ficar vestígio só sai com óleo, a cera fria só pode ser usada nas pernas.
E também recebemos outra perguntinha: " Tem um processo menos doloroso que a cera?"
Usar creme depilatório, mas depois de 3 dias os pelos voltam a nascer.


Mitos e verdades sobre depilação:
Não é necessário ter cuidado com a pele após a depilação.
MITO. Depois da depilação é imprescindível manter a pele longe do sol e usar produtos formulados com substâncias calmantes, que reduzem a vermelhidão e a chance de manchas. Além disso, deve-se evitar o uso de ácidos na região depilada.
As mulheres sentem mais dor ao depilar a pele no inverno.
VERDADE. No frio, os vasos da pele se contraem e os poros também ficam mais fechados, o que dificulta a saída do pelo e exige várias passadas da cera no mesmo local para eliminá-lo. Logo, pelo trauma do calor repetido na mesma área e pelo maior número de retirada da cera, haverá maior dor.
A reutilização da cera não traz problemas de pele, assim como não transmite doenças.
MITO. Reutilizar a cera pode transmitir doenças como micoses (infecção da pele causada por fungos), impetigo (infecção da pele causada por bactérias) e até mesmo hepatite. Portanto, ela precisa ser descartável, ou seja, de uso individual e único.
Quando aplicada com frequência, principalmente em regiões onde a pele é mais fina, a cera quente pode causar flacidez.
VERDADE. Isso ocorre principalmente se a pele for pressionada (“puxada”) com muita agressividade. Para evitá-la, deve-se esticar bem a pele na hora de retirar a cera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião!